Ufes Debaterá Adesão Total ao Enem e Sisu

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) realizará, por meio de seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), uma audiência pública para discutir a possibilidade de adesão integral ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso de novos estudantes.

Maracada para a próxima quarta-feira, 16 de março, a audiência deve ouvir a opinião da população sobre a proposta de uso do sistema que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio com único mecanismo de entrada.

O evento ocorrerá a partir das 9h e deve seguir até às 18h, no campus Giabeira, especificamente no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE). A programação prevê, no período matutino, um seminário com dados referentes ao uso do Sisu pelo Ufes.

Já no período vespertino, acontecerá de fato a audiência pública, com participação do reitor Jonatas Silva Meneses, da Universidade Federal do Sergipe (UFS), que irá compartilhar a experiência da instituição que já utiliza unicamente o Sisu para seleção de seus calouros.

Atualmente a Ufes ocupa parte de suas pelo sistema do governo (Sisu) e o restante pelo seu próprio vestibular – VestUfes – que utiliza o desempenho do Enem como primeira fase e aplica uma segunda etapa composta por questões discursivas e redação.

Fonte: ufes.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *