Ufal Abre Inscrições Para Cursinho Pré Enem 2016 Comunitário

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu início ao prazo de inscrições de seu Cursinho Comunitário para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes, gerenciado por alunos da instituição.

O prazo teve início às 17h desta segunda-feira e segue até às 23h59 do dia 21 de fevereiro. Os interessados em participar devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano desta etapa em escola pública ou pertencente a Rede CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade). Estudantes de colégios particulares só podem participar mediante de comprovação de bolsa integral. Além disso, também é necessário ter renda familiar inferior ou igual a três salários mínimos por pessoa.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site da Copeve, a Comissão Permanente do Vestibular. Depois do preenchimento do formulário online, será preciso fazer a homologação entre os dias 23, 26 e no dia 29 de fevereiro, das 9h às 21h. Para isso basta entregar a documentação no Centro de Educação (Cedu), na sala do Programa Conexões de Saberes.

Posteriormente, entre 10 e 13 de março, no mesmo endereço eletrônico será liberada a consulta / impressão do cartão de inscrição, com local e data da realização das provas. Vale esclarecer que tal documento, juntamente com outro de identificação pessoal com foto, serão exigidos na entrada da sala de avaliação.

A prova está marcada para a data de 13 de março, com início às 14h. Seguindo o cronograma do projeto, o resultado deve sair em 28 do mesmo mês e as aulas começam em 4 de abril.

O Cursinho Comunitário da Ufal ocorrerá em Maceió e visa exclusivamente a preparação para o Enem 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *