Ufal – Universidade Federal de Alagoas

 

Fundada em 1961, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ostenta cerca de 26 mil alunos matriculados nos 84 cursos de graduação, distribuídos em 23 Unidades Acadêmicas. Na pós-graduação, são 39 programas strictu sensu oferecidos, sendo 30 mestrados e nove doutorados, que contam com 2.312 alunos, e 13 especializações. Em Educação a Distância, há quatro mil graduandos.

Com relação ao quadro de pessoal, são 1.698 servidores técnico-administrativos e 1.394 docentes, dos quais 690 são doutores. Do total de técnicos, 797 são lotados no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, órgão de apoio acadêmico que mantém relação funcional com as unidades acadêmicas, principalmente da área de saúde, voltada ao ensino, à pesquisa e à assistência. Atualmente, a universidade conta com 258 grupos de pesquisas, 1.125 linhas de pesquisa e 3.646 pesquisadores entre professores, técnicos e alunos.

 

Estrutura

A Ufal organiza-se em três campi:

 

Vestibular

A UFAL substituiu seu vestibular tradicional pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que utiliza as notas do Enem como critério de seleção.

 

Links:

Pagina do vestibular: http://www.copeve.ufal.br/

Pagina Universidade: http://www.ufal.edu.br