SiSU 2018: UFPE aumenta notas de corte de 22 cursos

Conforme anuncio feito pela Pró-reitoria de Assuntos Acadêmicos da UFPE, a Universidade Federal de Pernambuco elevou as notas de corte de vinte e dois (22) cursos já para próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em 2018. Em outras palavras, as mudanças já estarão valendo para os estudantes que realizarão o Enem deste ano (2017), que acontece nos dias de 05 e 12 de novembro.

Para se ter uma ideia das mudanças, no campus Recife, por exemplo, podemos destacar as alterações nos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciência da Computação e Farmácia, que tiveram as notas mínimas exigidas pela instituição aumentadas em até 200 pontos.

Além do aumento das notas mínimas para o SiSU de 2018, alguns cursos da UFPE também sofreram alteração de pesos nas áreas do exame (Redação; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias). O de Administração, também no campus da capital pernambucana, por exemplo, teve o peso da redação elevado de 2 para 2,5, e o da prova de Linguagens, diminuído de 3 para 2.

Vale ressaltar que, caso o candidato tenha uma pontuação menor que os índices exigidos pela UFPE para cada disciplina, estará automaticamente desclassificado para o curso que estiver disputando, podendo alterar sua inscrição, com nota menor, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Dos 22 cursos que sofreram alteração nas notas mínima e pesos de cada área do Enem, 15 são ofertados no campus Recife, 2 no de Vitória de Santo Antão e 5 no de Caruaru.

De acordo com o pró-reitor para Assuntos Acadêmicos da UFPE, Paulo Goes, essas alterações visam melhorar “a qualidade interna” dos cursos de graduação da principal universidade do estado.

Para verificar a lista completa dos pesos e notas mínimas da Universidade Federal de Pernmbuco (UFPE), clique aqui e a acesse a prória página da instituição dedicada ao SiSU.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *