UFPE – Universidade Federal de Pernambuco

 

Fundada e integrada ao grupo de instituições federais no ano de 1965, a UFPE teve suas origens 19 anos antes, a partir da criação da Universidade de Recife (UR). A instituição reunia a Faculdade de Direito do Recife, a Escola de Engenharia de Pernambuco, a Faculdade de Medicina do Recife, além das escolas anexas de Odontologia e Farmácia, a Escola de Belas Artes de Pernambuco e a Faculdade de Filosofia do Recife.

Considerada atualmente a melhor universidade do Norte-Nordeste, a UFPE reúne mais de 40 mil pessoas, entre professores, servidores técnico-administrativos e alunos de graduação e pós-graduação. Oferece 96 cursos de graduação presenciais distribuídos em 12 centros e mais três cursos de graduação a distância (EaD).

 

Estrutura

A Federal de Pernambuco possui três campi: Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. Veja breve descrição cada um deles abaixo.

  • Cidade Universitária (Recife): Av. Prof. Moraes Rêgo, 1235 – Cidade Universitária – Recife/PE. Lista de cursos.
  • Caruaru: Rodovia BR-104, km 59, Nova Caruaru – Caruaru/PE – Fone (81) 2126 7771. Lista de cursos.
  • Vitória de Santo Antão: Rua Alto do Reservatório, S/N, Bela Vista – Vitória de Santo Antão/PE – Fone (81) 3523 0670. Lista de cursos.

 

Processo Seletivo

O vestibular da UFPE divide-se em duas fases. A primeira equivale ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que corresponderá a 50% da nota final do candidato. Já a segunda etapa consiste na aplicação de provas específicas e completa os outros 50% da nota final do processo de seleção.

 

Para mais informações

Site da UFPE – http://www.ufpe.br/ufpenova/

Vestibular – http://covest.htl.com.br/

Educação a Distância – http://www.ufpe.br/cead/