Sistema do Fies Aberto Para Renovação de Contratos Até 30 de Abril

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta semana o prazo para renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que serão válidos para o próximo período letivo. O prazo permanecerá aberto até o dia 30 de abril.

O processo deve ser feito somente pela internet, no endereço eletrônico do sistema informatizado do programa: sisfies.mec.gov.br. Os beneficiados devem acessar a plataforma para confirmar as informações do contrato inseridas pela instituição privada de ensino superior de oferta do curso e do financiamento.

Vale esclarecer que neste semestre o MEC optou por antecipar a liberação dos aditamentos na tentativa de evitar atrasos de estudantes que deixam a renovação para última hora e também imprevistos como problemas técnicos no sistema, para que nenhum aluno saia prejudicado.

Após a abertura do período de renovação, Silvio Pinheiro, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fez questão de ressaltar que o Fies fechou 2016 com balanço positivo e que terá sua continuidade assegurada neste ano:

Para 2017 foram garantidos ao Fies R$ 21 bilhões, de forma a dar continuidade aos financiamentos, manutenção dos contratos com os agentes financeiros e abertura de vagas.

Quanto ao processo seletivo para oferta de novos contratos, o MEC ainda não anunciou o calendário e nem forneceu uma previsão da abertura de inscrições.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *