Saiba as Datas das Inscrições, Edital e Provas do Enem 2018

Juntamente com a liberação oficial das notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 em 18 de janeiro, o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – aproveitou a coletiva de imprensa para anunciar as datas das inscrições, de publicação do edital e das provas do Enem 2018.

Conforme informações da autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC) do governo, cada um dos eventos importantes descritos a seguir se darão nas seguintes datas ou prazos:

  1. Edital do Enem 2018 (21 de março) – consiste no documento que torna públicas todas as regras referentes a próxima edição do exame nacional, definindo normas para inscrições, pedidos de isenção, documentação e materiais aceitos, critérios de correção e atribuição de notas, entre outros;
  2. Inscrições do Enem 2018 (7 a 18 de maio) – prazo para cadastro online dos interessados que pretendem participar da avaliação, independente de se inscreverem como candidatos regulares ou treineiros (que prestam apenas para autoconhecimento). Há também um prazo para pagamento da taxa, cujo valor e data de vencimento ainda não foram informados;
  3. Provas do Enem 2018 (4 e 11 de novembro) – consiste nos dois domingos da aplicação propriamente dita das provas. No primeiro deles serão 90 questões de ciências humanas e linguagens e códigos, além da redação. No segundo serão 90 itens de ciências da natureza mais matemática.

Isentos no Enem 2017 e 2018

Conforme as regras do Inep para o Enem, aqueles que foram isentos de pagar a taxa de R$ 82 na edição de 2017 e faltaram as provas deverão justificar sua ausência, caso contrário perderão o direito da isenção em 2018 (saiba as regras para solicitar o benefício aqui). Estes deverão enviar os documentos aceitos para justificar a falta no prazo que vai de 2 a 11 de abril.

Será neste mesmo período que aqueles que se encaixam no perfil de isentos poderão solicitar a gratuidade no Enem 2018. Esta é primeira vez que isso ocorrerá antecipadamente, poios até a última edição o procedimento só poderia ser feito durante as inscrições.

Fonte: Portal Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




4 Comentários

Márcia

Pelo que eu li na matéria, minha isenção está garantida, ufa! Esse Ano vai!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *