Resultado (Lista de Aprovados) 1ª Chamada no Prouni 2019

Nesta quarta-feira (06) o Ministério da Educação (MEC) libera o resultado (lista de aprovados) na 1ª chamada do Prouni 2019 – Programa Universidade Para Todos – referente ao processo seletivo para bolsas ofertadas neste primeiro semestre.

Os participantes podem realizar a consulta do resultado diretamente nas instituições de ensino com bolsas disponíveis no programa, por meio de telefone ou site oficial, e também na página do Prouni na internet, pelo endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br.

Ao acessar a página do inicial do site do Prouni o estudante deve clicar no botão referente a lista de selecionados e depois efetuar login no sistema informando seu número de inscrição e senha do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Logo na tela seguinte já será possível verificar o quadro referente a cada uma de suas opções de vaga/bolsa bem como a informação se foi aprovado ou não. Além disso, o participante verá também a nota de corte de cada opção e ainda sua classificação final.

Vale mencionar que a pré-seleção não garante ao candidato o direito a bolsa de fato, uma vez que este pode ficar sem turma, conforme explica a própria se “tire suas dúvidas” no portal desta edição do Prouni:

A pré-seleção, em qualquer das chamadas do Prouni, assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionado seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

Os participantes convocados terão prazo que inicia nesta data de hoje e segue até 14 de fevereiro para comparecer à instituição para a qual foi pré-selecionado e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Atenção, pois, conforme as regras, é de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações resultará na perda da bolsa.

Não Selecionados Devem Aguardar Segunda Chamada

Todos os outros estudantes reprovados para as 243.888 bolsas disponíveis devem aguardar o resultado da segunda chamada, com divulgação prevista para o próximo dia 20 de fevereiro, com prazo de confirmação de informações até dia 27 seguinte.

De acordo com informações oficias da assessoria de comunicação social do MEC, esta primeira edição do ProUni deste ano teve 946.979 candidatos inscritos.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *