Resultado do P-Fies 2018 (Lista de Aprovados) É Alterado Para Dia 23

O resultado com a lista de aprovados do P-Fies 2018 – modalidades do programa que envolvem financiamento estudantil com cobrança de taxa de juros – teve sua publicação alterada para dia 23 de março. A data prevista inicialmente era para esta sexta-feira, 16.

Os participantes desta edição do processo seletivo poderão consultar se foram convocados de duas maneiras distintas, por meio do site oficial do programa (Fies Seleção), efetuando login com CPF e senha, ou entrando em contato diretamente com a instituição de ensino superior de oferta do benefício.

Diferentemente da variação do programa que oferece contratos a juros zero, na qual é necessário confirmar informações após ser selecionado, no P-Fies os classificados não precisam cumprir tal etapa, devendo dar entrada diretamente na documentação para contratação do financiamento junto a instituição financeira (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).

O edital que confirma a mudança da data foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Nesta variação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) os 75 mil contratos disponíveis para o primeiro semestre deste ano serão concedidos a estudantes com renda mensal de até 5 salários mínimos por pessoa da família.

Além disso, também é necessário ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido nota média de 450 pontos, bem como não ter zerado a redação.

Prazo de Complementação de Dados de Aprovados no Fies Prorrogado Até Hoje

O Ministério da Educação (MEC) também anunciou nova prorrogação do prazo para complementação de informações dos candidatos aprovados no Fies (modalidade de juros zero). O período, que já havia sido postergado até esta quinta-feira (15), foi estendido novamente até o final desta sexta-feira (16). O procedimento deve ser realizado no área individual do participante no Fies Seleção.

Fonte: MEC

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *