Reprovados no Fies 2017 Podem se Inscrever em Vagas Ociosas Até Hoje

Nesta sexta-feira (24) será encerrado o período de inscrições em vagas ociosas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2017) para candidatos que participaram do processo seletivo regular do programa e foram reprovados, ou seja, aqueles que não conseguiram o contrato de financiamento.

Podem se inscrever nesta etapa tanto aqueles candidatos já graduados como os que não possuem formação em curso superior. Os pré-requisitos do Fies continuam os mesmos das etapas anteriores desta edição:

  • Ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistado nota média de 450 pontos nas provas, além de nota superior a zero na redação;
  • Comprovar ser integrante de família com renda mensal bruta de até três salários mínimos (R$ 2.811,00) por pessoa.

A inscrição deve ser realizada unicamente pela internet, na página Fies Seleção. Será preciso fazer o login com o CPF e a senha cadastradas na etapa regular de inscrições do programa. Conforme as regras para ocupação de vagas remanescentes, após a inscrição online o candidato terá prazo de 2 dias úteis seguintes para providenciar a conclusão da inscrição no Sistema Informatizado do Fies (Sisfies).

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), o Fies 2017 ofereceu 150.538 vagas para novos contratos, dos quais 13 mil ainda estão disponíveis para ocupação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *