Fies 2017 Abre Hoje Inscrições Para Vagas Desocupadas

Nesta segunda-feira (20) tem início o período de inscrições para o preenchimento das vagas desocupadas do primeiro processo seletivo de 2017 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), organizado e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Os prazos variam conforme o enquadramento do candidato em relação ao seu nível de estudo, situação em relação a instituição de oferta do curso e em relação a própria seleção do Fies 2017. O período que inicia hoje e segue até 24 de março, por exemplo, refere-se exclusivamente aos candidatos não graduados, que se inscreveram no Fies 2017 e que não foram aprovados.

Confira abaixo os outros períodos desta etapa:

  • 22 a 24 de março – aluno graduado, inscrito no último processo seletivo do Fies e reprovado;
  • 25 a 31 de março – não graduado e inscrito para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior em que não está matriculado;
  • 27 a 31 de março – candidato graduado, inscrito para uma vaga remanescente em curso de instituição em que não está matriculado;
  • 25 de março a 22 de maio – estudante sem graduação, inscrito para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado;
  • 27 de março a 22 de maio – aluno graduado, inscrito para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado.

Pode participar desta fase o estudante que tenha prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em diante e que obteve nota média de pelo menos 450 pontos nas provas, além de pontuação superior a zero na redação. Também é preciso comprovar renda familiar máxima de 3 salários mínimos por pessoa.

Vale esclarecer que, independente da situação na qual o participante se encaixa, ele deverá se inscrever unicamente pela internet, no Portal Fies Seleção, pelo endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br, respeitando os prazos informados.

Depois da inscrição online, o candidato terá até dois dias para acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para concluir a inscrição e se informar sobre as etapas seguintes do processo de contratação.

Compartilhar

Comentários

Reprovados no Fies 2017 Podem se Inscrever em Vagas Ociosas Até Hoje | infoEnem

[…] sexta-feira (24) será encerrado o período de inscrições em vagas ociosas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2017) para candidatos que participaram […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *