Prouni 2018 Abre Inscrições Para Fase de Bolsas Remanescentes

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta terça-feira (04), inscrições para a fase de ocupação de bolsas de estudos remanescentes das duas chamadas regulares do processo seletivo do Prouni 2018 – Programa Universidade Para Todos.

Os prazos são diferenciados para candidatos de acordo com sua situação em relação a instituição privada de ensino superior de oferta da bolsa / curso. No caso daqueles já matriculados, as inscrições devem ser feitas entre 3 e 30 de abril, enquanto para os não registrados o período vai de 3 a 6 de abril.

Além disso, o interessado deve atender ao pré-requisito de ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017 com nota superior a 450 pontos nas provas e acima de zero na redação. Também é exigência obrigatória não possuir diploma de formação em curso de nível superior, bem como cumprir com as exigências descritas neste artigo.

Independentemente do grupo no qual o aluno se enquadra, o procedimento para inscrição é gratuito e deve ser realizado pela internet, na página oficial do programa, pelo endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. Quem estiver acessando o sistema pela primeira vez deverá criar uma conta para poder efetivar a inscrição.

Depois da inscrição online, o candidato deve, nos dois dias úteis seguintes, comparecer à universidade/faculdade respectiva e entregar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição para confirmar o benefício.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *