Prouni 2015/2 Encerra Inscrições Nesta Quinta-Feira

O período de inscrições para o Programa Universidade para Todos 2015/2 encerra às 23h59 desta quinta-feira, 18 de julho. Os interessados em concorrer as bolsas do Prouni devem realizar sua inscrição gratuita pela internet, neste endereço eletrônico: siteprouni.mec.gov.br.

Para concorrer às vagas, os interessados devem cumprir alguns pré-requisitos: ter concluído o ensino médio completo na rede pública ou particular como bolsista integral; não possuir diploma de ensino superior e ter renda familiar máxima de 3 salários mínimos por pessoa.

Além disso, também é exigida a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, obtendo no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota acima de zero na redação.

É importante esclarecer que as notas do Enem serão usadas como única forma de pré-seleção dos bolsistas, motivo pelo qual o número de inscrição e senha cadastrados no exame serão exigidos para acesso ao sistema informatizado do Prouni.

Cada estudante pode realizar inscrição em até duas opções de bolsa. Ao escolher uma delas, terá a sua disposição o seu despenho e a nota de corte para a determinada oportunidade na última atualização do Prouni, feita hoje. Vale lembrar ainda que, caso julgue conveniente, o estudante poderá alterar suas opções de inscrição, sendo validadas somente as últimas.

A primeira chamada ocorre na próxima segunda-feira, 22 de junho, com entrega da documentação agendada para o prazo entre 22 e 29 do mesmo mês. Uma segunda convocação ainda será realizada na data de de 6 julho, com confirmação de informações até o dia 10 seguinte.