Prouni 2015/2 Libera Notas de Corte do Primeiro Dia

Esta quarta-feira (17) marca o segundo dia de inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2015/2. Conforme as regras do processo seletivo, durante o período de candidaturas uma vez por dia são liberadas as notas de corte para cada opção de bolsa disponível no sistema.

A nota de corte representa a menor pontuação necessária para que um estudante figure entre os virtuais aprovados em cada curso, com base na quantidade de bolsas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquela opção, por modalidade de concorrência. Em outras palavras, quem tiver nota inferior a de corte está, naquele momento, fora da faixa de aprovação.

Sabendo disso e com base nas informações divulgadas para cada bolsa/turno, o aluno pode saber se tem chances ou não de conquistar o benefício nas opções escolhidas. Caso esteja com desempenho menor que a nota de corte para as bolsas que disputa, o participante pode alterar sua inscrição, sendo recomendando optar por outra vaga cuja nota de corte seja menor que sua pontuação.

Amanhã, quinta-feira (17), será o última dia de inscrições do Prouni 2015/2 e haverá ainda mais uma atualização do sistema, informando as notas de corte referentes ao fechamento do dia de hoje. Também será permitido aos candidatos alterar suas opções de bolsa, sendo consideradas somente as últimas mudanças.

O resultado desta segunda edição do programa, com a lista dos classificados na primeira chamada, sairá na próxima segunda-feira, 22 de junho, com período para entrega da documentação entre os dias 22 e 29 do mesmo mês.