Programa Hora do Enem Exibe Série Sobre Cursos e Profissões

Nesta semana o Programa Hora do Enem, produzido e transmitido pela TV Escola em parceria com o Ministério da Educação (MEC), iniciou uma série sobre cursos de graduação e profissões para os candidatos que prestaram o Enem 2017 e agora se preparam para vestibulares e processos seletivos que usam as notas do exame.

Chamada Universidades e Carreiras, a série trará, em capa capítulo, um professor universitário para um bate papo sobre um determinado curso superior, suas expectativas e seu processo de ensino, bem como as perspectivas das profissões.

Além disso, a sequência de episódios também deve abordar um outro ponto de vista importantíssimo nesta fase de novidades na vida dos candidatos: a visão/opinião dos alunos de graduação que passaram recentemente pela mudança de cidade e tiveram que se adaptar rapidamente a nova realidade.

Na estreia, na segunda-feira (11), os cursos apresentados foram o de neurociência e o de sistemas de informação, com os convidados Marcelo Caetano – Universidade Federal do ABC (UFABC) e Macário e Eduardo Almentero – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), respectivamente.

No segundo dia foi a vez turismo e gastronomia, com os docentes Carla Borba – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Ceci Santiago – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nesta quarta-feira o foco foi voltado para design e luteria, com a professora Mariana Monteiro – Universidade Federal do Ceará (UFC) e o professor Juarez Bergmann – Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A sequência da programação trará, na quinta-feira (14) as carreiras de direito e agroecologia. Fechando a semana, na sexta-feira (15) as profissões aprofundadas serão engenharia de energia e geologia. As profissões que serão exibidas na próxima semana ainda não foi informadas.

Hora do Enem é um programa diário, que vai ao ar de forma inédita às 7h e traz reprises às 13h e 18h. Após um tempo os episódios exibidos são postados no Canal do Youtube da TV Escola. Não perca!

Fonte: Portal MEC

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *