Processo Seletivo 2018 do IF Goiano Prorroga Inscrições Até Dia 11

O período de inscrições do Processo Seletivo 2018 do IF Goiano – Instituto Federal Goiano, que tinha previsão de encerramento para a última segunda-feira (27), foi prorrogado até a data de limite de 11 de dezembro.

As regras continuam as mesmas. Para poder participar da disputa de vagas os candidatos devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio entre as edições do Enem 2015 e 2017, além de obter nota diferente de zero nas quatro provas objetivas e superior a 400 na redação.

As inscrições devem ser realizadas no site sistemas.ifgoiano.edu.br. O usuário precisa acessar a aba “inscrições” e depois criar um simples cadastro com CPF e senha para acesso ao formulário digital. Logos após preenchê-lo, será necessário ainda pagar a taxa de 20 reais que confirma a inscrição.

O resultado final com a lista de aprovados na primeira chamada será publicado em até 15 dias após a liberação do boletim de desempenho do Enem 2017, que deve sair em 19 de janeiro, portanto no máximo em 3 de fevereiro.

De acordo com as regras desta seleção, metade das vagas disponíveis estão reservadas para cotistas, sendo o restante destinado a ampla concorrência. Vale mencionar também que, das 1.500 oportunidades para o ano que vem, o vestibular será responsável pela ocupação de 70%. Os demais postos serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e que usará exclusivamente as notas da última aplicação do exame nacional.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *