IF Goiano Recebe Inscrições no Processo Seletivo 2018 Pelo Enem

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebe inscrições no seu Processo Seletivo 2018 pelo Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – até a data de 27 de novembro. Os candidatos poderão utilizar as edições do Enem 2015, 2016 ou a de 2017, que será aplicada a partir deste próximo domingo (5 de novembro).

Além de ter realizado o exame, os participantes devem atender, cumulativamente, aos dois critérios de desempenho a seguir:

  1. nota superior a zero na soma das notas das áreas de conhecimento;
  2. desempenho mínimo de 400 pontos na prova de redação.

As inscrições devem ser realizadas no período indicado na página sistemas.ifgoiano.edu.br na internet. Logo após acessá-la, o participante deverá procurar pela aba “inscrições” para acessar a tela de cadastro. Será preciso então se registrar para preencher o formulário. A taxa é de 20 reais, sendo que o prazo para pedidos de isenção terminou em 22 de setembro.

Conforme o cronograma desta edição, a divulgação da relação completa com inscrições deferidas será ocorrerá no site do IF Goiano em 11 de dezembro. Segundo o edital, o resultado preliminar deve ser divulgado em 26 de janeiro de 2018, sete dias corridos após a liberação do boletim individual do Enem 2017. Já a lista definitiva de aprovados na primeira chamada será publicada até 8 dias após relação preliminar.

A oferta é de 1.640 vagas nos seguintes cursos presenciais de graduação: Agronegócio, Agronomia, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Engenharias Agrícola, Ambiental, Civil, Elétrica e de Alimentos, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Horticultura, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química, Saneamento Ambiental, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação e Zootecnia.

IF Goiano Também Terá Vagas no Sisu 2018

O IF Goiano também disponibilizará vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018), que usará exclusivamente as notas do Enem 2017 e deve ocorrer apenas na última semana do mês de janeiro do ano que vem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *