Previsão para as inscrições ProUni 2014

Das inúmeras utilizações que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possui, aquela que gera mais “participantes”, juntamente com o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), certamente é o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos a alunos sem diploma de nível superior, em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.. Para se ter uma ideia, só no primeiro semestre deste ano, foram registradas 2.011.538 inscrições de 1.032.873 candidatos.

Passado o Enem 2013, é claro que a atenção dos candidatos se volta ao SiSU e ao ProUni. E a principal duvida é a data de abertura das inscrições do primeiro ProUni de 2014.

Primeiramente é importante ressaltar que a data ainda não foi definida pelo Ministério da Educação (MEC). Entretanto, podemos fazer uma boa previsão se compararmos com as datas deste ano. Veja as datas do SiSu e do ProUni do primeiro semestre de 2013:

  • Inscrições do primeiro Sisu 2013 – Do dia 7 (segunda) ao dia 11 (sexta)
  • Inscrições do primeiro Prouni 2013 – Do dia 17 (quinta) ao 21 (segunda)

Em outras palavras, o Sisu ocorreu na segunda semana de janeiro e o ProUni entre a segunda e a terceira semana.

Olhando para o calendário de 2014, e tendo em vista que o MEC já informou que o resultado sairá na primeira semana de janeiro (veja a matéria), podemos prever que as próximas inscrições do ProUni deverão ser abertas entre os dias 13 (segunda segunda-feira de janeiro) e 20 (terceira segunda-feira de janeiro).

É importante ressaltar que essas datas não passam de uma previsão do infoEnem. Em breve o MEC anunciará as datas definitivas. E, claro, divulgaremos aqui em nosso portal.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *