Resultado do Enem 2013 será divulgado em janeiro

Terminadas as provas do Enem, muitos estudantes (por não conhecerem o funcionamento de todos os processos que envolvem o exame) começam a levantar diversas dúvidas:

 

“Como vou saber se passei no Enem”

“Quando sai o resultado?”

“Como funciona o SiSU?”

“Quando abre o PorUni?”

Vamos com calma e explicar passo a passo.

Primeiramente estamos no aguardo do gabarito oficial do Inep, que deve ser liberado ainda esta semana. Nele você poderá saber quantas questões acertou e se alguma delas foi anulada. Atenção, neste momento estamos apenas falando em gabarito. Nada de resultado individual ou desempenho!

Entretanto, na primeira semana de janeiro, segundo o próprio MEC, deverão ser publicados os resultados de todos os participantes. Aqui sim, você saberá sua nota de cada área (ciências da Natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), considerando a TRI, além do seu desempenho na produção textual (redação!).

Depois, possivelmente na segunda semana de janeiro, deverá ser aberto o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Aqui, ao realizar sua inscrição, o próprio sistema irá “puxar” automaticamente as notas do Enem 2013 de todos os inscritos com a finalidade de selecionar estudantes para milhares de vagas nas mais diversas instituições púbicas de ensino superior brasileiro.

Na semana seguinte ao SiSU, deverá ser aberto o SisProuni, que selecionará os candidatos que serão beneficiados com bolsas de estudos nas universidade particulares participantes do Programa Universidades para Todos (ProUni).

Vale lembrar ainda que, após as edições do SiSU e ProUni, o MEC irá liberar a vista online ao espelho da correção da redação de todos os candidatos. Justamente por ocorrer após os programas do governo, o acesso às redações corrigidas tem caráter pedagógico.

Ou seja, embora as provas do Enem já tenham sido realizadas, muita emoção ainda está por vir.

Compartilhar

20 Comentários

tabatha brasil de oliveira

quero saber a nota do enem 2013….mas nao tenho mais o numero da isncrição e a senha

Responder

mauro

Estou precisando do resultado do ENEM 2013

Responder

Daniel

Gente, pra que morrer de estudar, ENEM é RACIOCÌNIO LOGICO, estava uma BABA essa prova…

Responder

jessica silva

poxa vida eu quero saber logo o resultado da prova mas n to conseguindo aessar o site :/

estudei pra caramba

Responder

luana

fico me perguntando como as faculdades pedem as notas do enem e pra qem vez o enem agora?

Responder

wanderson

eu gostaria de saber pq demora tanto assim pra sair a nota do enem viu.
num mundo em que vivemos na tecnologia em alta.
eu piro a cabeça,pra que serve os computadores entao?
e se a demora nao for so por causa dos computadores,contratam mais funcionarios,ou voluntarios para que agilizem esse processo.
fica aqui uma dica para a direçao do mec,inep e seus organizadores.

Responder

Fernanda

É lamentável que em um país que em eleição dizem servir de exemplo de exatidão e rapidez, pois resultados se dão em minutos, nos estudantes tenhamos que esperar meses pelo favor de saber nossas notas. Bravo! E isso que nos mostram, com o que realmente se importam!

Responder

Maria Nilda Nunes dos Santos Pacheco

A minha maior felicidade seria depois de 56 anos de idade, poder entrar em uma faculdade de ensino superior…ENEM…a minha maior esperança de um dia me sentir “gente”.Estou me sentido esperançosa !!!!Por favor… me seleciona.Sei que não fui bem no exame e também na redação,devido o grande nervosismo e o tempo aqui não me agudou…o ônibus coletivo atrasado,muita chuva,tênis e meias encharcados de água,em fim,foi uma loucura até eu me achar! Obs:O bom de tudo isso,é que deu tudo certo.

Responder

JUAREZ FARIAS SOARES DE ALBUQUERQUE

O INEP deveria fazer a prova do ENEM em 2 períodos. Deveria ver o tempo da correção da redação,e faria com antecedência, as outras provas faria normalmente.Com isso quando sair o resultado oficial do gabarito,já sairia a de redação.

Responder

silvani cunha cunha

o meu pai ja fez o enem foi muito legal ….

Responder

Rosemeire Gomes Amorim

não passei na prova,mas quero saber minha nota da redação,para que eu não fique mais decepcionada do que já estou,pois esta prova estava muito complicada,para quem só tem o 2° grau,caiu até eletrônica, como saberia calcular aquilo,afinal ,essas escolas estaduais,mau ensinam o básico,quem dirá uma matéria dessas! aposto que todos que fizeram ,foi no “chute”… a educacão desse nosso País,é mesmo uma piada…

Responder

thiago

tbm acho que nao passei mas a esperança é a ultima que morre estou ancioso demais que chegue logo a primeira semana de janeiro pra saber se consegui o que tanto quero

Responder

Paloma

Era física.

Responder

janete

enfrentamos calor,onibus cheio.engarrafamentos,pra so saber daki a dois meses ? isso n e justo pra quem estudou durante meses e so saber do resultado daki a dois meses ,se foi informatizado teria que ser logo .

Responder

janete

e muito chato esperar dois meses por uma coisa que fez agora por que o piscologico da gente fica em baixa

Responder

Tais Andrade

Muuito anciosa pra ver minha nota individual! Espero que tenha sido boa!

Responder

Jonathan

Nossa, só ano que vem? Pra quê existe gabarito? Pra demorar mais de 2 meses pra sair o resultado? Resultado por Gabarito deveria sair no dia seguinte, já que é uma maquina que lê as alternativas! AFFF< só o governo Brasileiro mesmo viu! ¬¬
Redação a gente da um desconto de umas 2 semanas né, afinal são 5 milhões de candidatos tirando os 2 milhões que perderam o horário e chegaram atrasados!

Responder

ana clecia

poxa vida ……..

Responder

Ronaldo Paiva Gomes

Quero aqui deixar meus votos de admiração por esse grande evento que o Inep realiza em nivel nacional.

Responder

Guilherme Cassafuz

pow, me matei fazendo a prova, para poder ser aprovado neste ano, e o resultado só saira o ano que vem. sendo que precisava da nota este ano !. brincadeira heim ! :@

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *