Plataforma Online LEAP Auxilia nos Estudos do Enem 2016

Os candidatos que estão se preparando nesta reta final do Exame Nacinoal do Ensino Médio (Enem) de 2016 agora têm mais uma opção de estudo através de uma ferramenta 100% virtual e gratuita: a LEAP.

Para quem não conhece, a sigla que dá nome a esta plataforma (Learn and Prepare with friends), que em tradução livre significa “Aprenda e prepare-se com amigos”, trata-se de uma espécie de rede social de troca de informação para estudo e preparação para provas e exames em 150 países espalhados por todo o mundo. É usada por quem vai prestar o (SAT) o “Enem americano”, pós-graduação internacional (GRE) e MBA internacional (GMAT), entre muitas outras.

Em parceria entre a Quacquarelli Symonds e o Sistema Educacional Brasileiro (SEB), o ambiente virtual oferece inúmeros recursos, como: mais de 1.000 questões para praticar; agenda de estudos personalizada; vídeos e artigos para conteúdos teóricos; interação com outros estudantes/candidatos e até mesmo professores; grupos de estudos e muito mais.

Além de tudo isso, LEAP ainda possui um mecanismo motivacional chamado LEAPthon, que funciona como um tipo de maratona de estudos. Por meio dele, o participante vai atingindo cada quilômetro comparando seu desempenho com o dos outros “competidores” pela sua classificação, resultado e análise.

Conforme vai utilizando a ferramenta, o aluno pode traçar suas metas de pontuação e, dependendo do seu resultado, ela cria um plano de estudo individualizado. Ao identificar dificuldades em uma disciplina específica, por exemplo, todo o conteúdo relacionado a ela será sugerido pelo sistema.

Para começar a aproveitar todas as possibilidades oferecidas por essa plataforma de estudos, basta acessar esta página e criar uma conta. Quem preferir, poderá fazer o login diretamente com os perfis das redes sociais Google Plus ou Facebook.

Vale a pena se cadastrar e testar a LEAP. Trata-se de uma possibilidade de estudo alternativa as plataformas já disponíveis, como a Hora do Enem desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) e o Sistema Online de Simulados, criado pelo Portal infoEnem, especialmente pela interatividade que promove entre os usuários.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *