Enem 2016 – MEC Lança Plataforma de Estudos Gratuita

Se você está matriculado no terceiro ano do ensino médio e vai prestar o Enem 2016, eis uma ótima oportunidade para alavancar sua preparação: o Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta terça-feira (05), a “Hora do Enem“, plataforma de estdos online gratuita e programa de TV diário dedicados exclusivamente ao exame.

Disponível para computadores no site horadoenem.mec.gov.br, e também para celulares e tablets equiados com sistema operacional Android, o lançamento do governo em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) promete oferecer um plano de estudos personalizado, listas de exercícios, simulados do Enem e cerca de 600 videoaulas.

Apelidado pelo Ministro da Educação Aloizio Mercadante de MECFlix, que fez uma analogia ao serviço de streaming de séries e filmes Netflix, o lançamento deve atender a todos os 2,2 milhões de estudantes de escolas públicas e privadas que estão concluindo o ensino médio em 2016.

hora_enem

O cadastro individual já pode ser realizado no endereço eletrônico indicado anteriormente, sendo que o aluno deverá entrar com seu CPF e curso em que quer passar, além de informar quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. A partir desses dados, o sistema irá disponibilizar um plano de estudo personalizado para cada aluno.

A novidade também terá um programa que fará parte da grade da TV Escola, com duração de 30 min e reprodução de segunda a sexta-feira às 18h, com reprises às 7h, 13h e no fim de semana. O programa trará dicas de estudo de cada área do Enem (matemática, linguagens e códigos, ciências humanas e da natureza), sendo cada capítulo dedicado a um assunto.

Além disso, a plataforma ainda oferecerá quatro simulados que seguem o mesmo modelo do Enem, nas datas de 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. O primeiro, que acontecerá no final deste mês, terá inscrições abertas a partir de segunda-feira (11), no site da Hora do Enem. Quem não tiver acesso a internet poderá se inscrever em pontos de acesso disponíveis em universidades federais ou entidades parceiras do MEC.

Para complementar ainda mais essa oportunidade de estudos para você que vai prestar o Enem, lembramos que foi lançada ontem em nosso portal uma Plataforma de Simulados Online, pela qual você irá resolver simulados semanalmente e otimizar ainda mais sua preparação. CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




15 Comentários

Jaime Andrade de Oliveira

O Quarto Simulado do Hora do Enem que será lançado pelo MEC, constitui-se uma ferramenta indispensável a todos os estudantes inscritos no maior vestibular do mundo. Nesse sentido, quero parabenizar os responsáveis por essa brilhante iniciativa.

Respeitosamente,

Jaime Andrade de Oliveira

Responder

Natally Miuke

Senti falta de recursos para estudar línguas estrangeiras. Não tem nem inglês e nem espanhol.

Responder

Daiane Pires

estou na 2º serie do E.M. posso prestar para o ENEM? como “funciona”?

Responder

tatiana

esse curso pode ser feito para concluir o segundo grau

Responder

Angelo Rodrigue dos Santos

Quem já concluiu o ensino médio pode participar?

Responder

InfoEnem

Olá Angelo.
Pode sim. Porém os simulados são restritos a concluintes do ensino médio. Nesse caso recomendamos q plataforma de simulados do infoEnem. Clique aqui para conhecer!
att,
Matheus

Responder

Socorro Guimarães

Parabéns, pela excepcional iniciativa.
Socorro Guimarães

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *