MEC Confirma Que Forças Armadas Farão Operação Enem 2016

Por meio de Portaria publicada na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU), o Ministério da Educação (MEC) confirmou que as forças armadas prestarão serviços para garantir a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Segundo esclarece o documento, a chamada “Operação Enem 2016” concentrará esforços para apoiar a logística do exame, ou seja, o transporte e o armazenamento seguros dos malotes de provas, para prevenção de vazamentos e quaisquer outros tipos de fraudes.

Para quem desconhece, vale esclarecer que as Forças Armadas consistem nas instituições nacionais compostas pela Marinha, Exército e pela Força Aérea, que têm como finalidade constitucional zelar pela defesa da Pátria.

Também é importante mencionar que não é a primeira vez que o Enem adotará este tipo de medida de segurança. Na realidade, desde a reformulação do modelo do exame, ocorrida no ano de 2009, o MEC trabalha em conjunto com o Ministério da Defesa para reduzir possíveis “brechas” de logística e segurança das provas.

A decisão, oficializada ontem, já havia sido debatida em reunião realizada no final do mês de junho para apresentar a estratégia de logística do Enem 2016, conforme mostramos nesta matéria.

As provas desta edição estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, sendo que mais de 8,6 milhões de inscrições foram confirmadas.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

Marcio Cruvinel

eu quero entrar na aerea da russia

Responder

Marcio Cruvinel

> era so trollagem

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *