Inep Anuncia Reunião Para Apresentar Logística do Enem 2016

A Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que organiza e planeja o Exame Nacional do Ensino Médio, anunciou que fará reunião para apresentar a estratégia de logística do Enem 2016.

O encontro acontecerá a partir das 8h30 desta quinta-feira (30), no Auditório Minas Gerais do Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília (DF). Entende-se por “logística” tudo que está relacionado a preparação e aplicação do Enem, desde a elaboração das provas até sua aplicação, de fato. Questões como locais de realização, salas e infraestrutura dos municípios que receberão o exame são apenas alguns dos mais de dois mil itens envolvidos que serão discutidos.

De acordo com nota publicada no site do Inep, alguns pontos fundamentais que serão abordados tratam da criação de questões e seu armazenamento no (BNI – Banco Nacional de Itens); do processo de elaboração das provas em si e também do planejamento da aplicação através da atuação dos coordenadores estaduais.

Para isso, estarão presentes, entre as autoridades que irão participar e conduzir o evento, o ministro da Educação Mendonça Filho e o da Justiça, Alexandre de Moraes, juntamente com a recém-nomeada presidente do Inep, Maria Inês Fini.

Além desses, a chamada “Reunião estratégica do Enem 2016” ainda contará com a presença de Maria Helena Guimarães, secretária executiva do ministério da Educação; com representantes do ministério da Defesa, dos Correios, da Polícia rodoviária e da Federal; bem como membros da Secretaria de Segurança Pública.

Caso haja anúncios de medidas importantes ou mudanças diretamente relevantes aos mais de 8,6 milhões de candidatos confirmados na edição deste ano do exame, traremos todos os detalhes em primeira mão aqui no maior Portal do Enem.

Fonte: portal.inep.gov.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *