Matrícula da Primeira Chamada do Sisutec 2015 Encerra Hoje

Após a liberação do resultado da primeira chamada do Sisutec 2015, na terça-feira desta semana (07), os estudantes aprovados têm até hoje para efetivar a matrícula junto a instituição de oferta do curso escolhido.

O horário de atendimento, local e procedimentos para registro acadêmico devem ser consultados pelo aluno selecionado diretamente com a unidade de ensino que irá cursar. Já a relação com os documentos exigidos está disponível no próprio sistema informatizado do Sisutec, no boletim individual do candidato.

Atenção! É fundamental respeitar o prazo para entrega da documentação e providência do cadastro na escola técnica, com pena de perda do direito a vaga gratuita para aqueles que não o fizerem.

De acordo com o cronograma do Sisutec 2015, uma segunda convocação está prevista para a data de 14 de julho, com matrícula dos classificados até o dia 17 do mesmo mês.

A etapa seguinte do programa determina que qualquer interessado que tenha concluído o ensino médio entre 2012 e 2014 poderá concorrer às vagas remanescentes, mesmo sem ter prestado o exame nacional, mediante inscrição online entre 20 de julho e 2 de agosto.

Este processo seletivo único do Sisutec em 2015 contou com 211.897 candidatos concorrendo as mais de 83 mil vagas de cursos gratuitos em institutos federais de educação, ciência e tecnologia, redes públicas estaduais, instituições particulares e serviços nacionais de aprendizagem do Sistema S.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *