Lista de Aprovados Para 2ª Fase do Vestibular 2019 Unicamp

Na última sexta-feira (07) a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) antecipou o calendário oficial e divulgou a lista de aprovados para a segunda fase do Vestibular 2019 Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

Além dos nomes dos 18.933 candidatos classificados da primeira para a segunda etapa do processo seletivo para ingresso no ano que vem, a Unicamp também publicou os locais de prova com o endereço onde os concorrentes farão as provas da segunda fase.

A consulta tanto ao resultado desta primeira etapa quanto ao local de realização da segunda deve ser feita exclusivamente pela internet, nesta área do portal da Comvest. A relação de aprovados pode ser vista em ordem alfabética aqui (juntamente com número de inscrição e código do local de prova), por letra inicial do nome ou ainda digitando o nome do participante em campo específico. Já para checar o endereço da segunda fase é necessário obrigatoriamente informar o número de inscrição (imagem).

Ainda com relação ao local de prova dos candidatos, a escolha da cidade de aplicação da segunda etapa respeitou uma lógica que leva em consideração a proximidade do município da segunda fase com o da primeira, conforme disponibilizado na tabela abaixo reproduzida na página da comissão organizadora do Vestibular Unicamp 2019:

De acordo com dados da assessoria de comunicação social da universidade, um total de 69.761 candidatos participaram da realização das provas no estágio inicial, em busca de uma das 3.340 vagas distribuídas em 69 cursos presenciais de graduação, com oferta nas unidades sede de Campinas, Limeira e Piracicaba.

Apesar de liberar previamente o resultado, a Comvest irá disponibilizar a consulta ao desempenho com as notas individuais somente a partir do próximo dia 20 de dezembro, também em seu endereço eletrônico.

Provas da Segunda Fase do Vestibular Unicamp 2019 e Calendário

As provas da segunda fase serão aplicadas apenas somente no início do próximo ano, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019, trazendo as seguintes disciplinas nas três datas, respectivamente:

  1. Prova de Redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa;
  2. Prova de Matemática, prova de Geografia e prova de História;
  3. Prova de Física, prova de Biologia e prova de Química.

Posteriormente, entre 21 e 25 de janeiro, acontecerão as Provas de Habilidades Específicas aos candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.

Seguindo o cronograma do Vestibular 2019, a lista definitiva de aprovados na primeira chamada será revelada em 11 de fevereiro, com matrícula não presencial (site da Comvest) no dia 12 seguinte.

Vestibular Enem Unicamp 2019

Vale lembrar que, em paralelo a seleção de que trata esta matéria, ocorre também o Vestibular Enem Unicamp 2019, que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 para classificar candidatos de escolas públicas para uma quantidade limitada de vagas nos cursos presenciais de graduação da universidade (saiba mais).

Assim que a lista de estudantes convocados nesta modalidade específica de seleção da Unicamp for divulgada mostraremos em primeira mão aqui no Portal infoEnem. Fique de olho.

Fonte: unicamp.br/unicamp/noticias

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *