Liberado Resultado Com Lista de Aprovados no Fies 2017

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) liberou, nesta segunda-feira (13), o resultado com a lista de aprovados na chamada regular do primeiro processo seletivo de 2017, para os 150 mil novos contratos disponíveis.

A consulta da relação dos nomes dos classificados pode ser feita no site Fies Seleção (fiesselecao.mec.gov.br), após acesso a área do candidato com login e senha, por meio do botão “Ver lista de pré-selecionados” ou entrando em contato diretamente com a instituição de ensino superior de oferta do beneficio.

Vale esclarecer que o critério utilizado pelo processo seletivo do Fies para seleção leva em conta, além do resultado de qualquer prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em diante, o nível de escolaridade dos candidatos, na seguinte ordem de preferência:

  1. Participantes que não possuem formação em curso de nível superior
  2. Concorrentes já formados em um curso de graduação

Para os estudantes aprovados, o passo seguinte é a conclusão da inscrição no SisFies, o sistema informatizado do fundo. O prazo para efetivação desta etapa terá início nesta terça-feira, 14 de fevereiro, e segue às 23h59 do dia 20 seguinte.

Posteriormente, seguindo a burocracia para concessão do benefício, será necessário validar as informações prestadas pela instituição de oferta do financiamento na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em até 10 dias a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

Por fim, o selecionado deve então comparecer a um agente financeiro do Fies (Caixa Econômica ou Banco do Brasil) em até 10 dias contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA.

Lista de Espera do Fies 2017

Já o candidato não convocado na chamada regular automaticamente fará parte da lista de espera do programa. As futuras convocações serão informadas na área individual no Fies Seleção e também diretamente na faculdade, universidade ou centro universitário. Por esse motivo o participante da lista deve ficar atento e acompanhar estes dois canais. No caso da eventual pré-seleção, deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 dias após a notificação da convocação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *