Inscrições Para Trabalhar na Correção da Redação do Enem 2017

Os interessados em trabalhar na correção da redação do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – já podem se inscrever para concorrer a uma vaga. A seleção será realizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que faz parte do novo consórcio de instituições responsável pela aplicação das provas.

O processo seletivo consiste num curso de capacitação gratuito oferecido pela própria Vunesp, que terá uma fase a distância (somente pela internet). Esta etapa será usada para escolha dos milhares de corretores que então deverão participar de um outro treinamento, desta vez presencial e com duração de dois dias, com realização num dos 16 polos distribuídos em todas as regiões do país.

Vale esclarecer que, para se candidatar ao cargo, os interessados devem cumprir com uma série de exigências do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Confira:

  • ter diploma de graduação em Linguística ou Letras, com formação em Língua Portuguesa;
  • residir em qualquer lugar do Brasil;
  • não possuir cônjuge, pais, filhos, dependentes legais, ou qualquer outro parente de primeiro grau com inscrição confirmada no Enem 2017, ainda que na condição de treineiros.

Os candidatos que atendem aos pré-requisitos mencionados deve, se inscrever até a data limite de 30 de julho, unicamente pelo site enem.vunesp.com.br. Será necessário criar um cadastro de colaborador no sistema da Vunesp.

O curso de capacitação online ocorrerá de 12 de agosto a 10 de setembro, sendo que a convocação dos selecionados para a fase presencial deve ocorrer em 20 de setembro. Esta etapa, por sua vez, será nos dias 18 e 19 de novembro, com pré-teste nos dias 20 e 21 seguintes. É importante lembrar que as correções começarão provavelmente em dezembro, um mês após a aplicação do exame, em 5 e 12 de novembro.

O valor pago por hora de trabalho ainda não foi definido. Mais detalhes sobre o processo, incluindo a localização dos polos presenciais, pode ser consultados no regulamento.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




16 Comentários

Tiago

Gente! Leiam!

Responder

Aldeneide Leonardo da Silva

Quero me cadastrar mas este site
enem.vunesp.com.br. Não dá acesso

Responder

Marília Lisboa Francês

Boa noite. desejo me inscrever para a correção de Redação do Enem 2018. Me ajudem.

Responder

Beatriz Ipólito

> Gostaria muito de participar das correções de Redação. Já trabalhei na Fundação Carlos Chagas há uns anos atrás. Tenho experiência como professora de Língua Portuguesa , Redação e Literatura. Dei aulas em vestibular, proporcionado pelo Colégio Moema, o bairro de Moema

Responder

Dalcimary A Pavani

Vocês farão a correção para Enem 2019?
Quando se iniciarão as inscrições para professor corretor?

Responder

leonilda Cleonice Machado Lopes

Não estou conseguindo fazer minha inscrição para a seleção de avaliadores das provas de redações do ENEM, 2018. Se for possível me ajudem.

Responder

Elizete de Souza Macêdo Queiroz

Quando iniciarão as inscrições para o curso capacitação para seleção de avaliadores da redação do Enem. Desejo me inscrever.

Responder

Maria Aparecida Leitão

Boa tarde, gostaria de me inscrever para seleção de avaliadores da redação do Enem. Poderiam, por favor, informar quando será o início das inscrições? Obrigada.

Responder

JOCY FERREIRA BATISTA

Não estou conseguindo me escrever como corretor de redação, se. Houver possibilidade mande o e-mail, fico grato.
Jocy f Batista

Responder

Lucilene Junqueira

Quero ser avaliador de provas do Enem e outras;porém, não acerto o período de inscrição. Agradeceria se pudessem me comunicar o período de inscrição para o curso preparatório. Obgda

Responder

Marina Aparecida Muniz

Bom dia , ainda tem como fazer a inscrição para trabalhar como fiscal nas provas enseja, prova Brasil, ENEM?

Responder

Rute Aparecida Leite Ripari

Prezados (as)

Também gostaria de fazer parte da equipe, mas quando exatamente abre a inscrição para o ano que vem?

Obrigada.

Responder

Luzidalva de jesus leite reis

ADesejaria fazer a inscrição , nunca consigo saber a data certa. Agora só ano que vem,

Responder

Luzidalva de jesus leite reis

Desejaria fazer minha inscrição para ser corretor , já tento pela 4 vez e nunca consigo saber a data, no mês de fazia maio procurei no e-mail da outra que , hoje por acaso encontr ei ,agora já terminou .

Responder

Alessandra de Mesquita

Não consegui fazer a inscrição, pois o sistema diz que o cpf já está cadastrado, porém o e-mail não.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *