Inscrições no Processo Seletivo Interno (PSI 2018) UEMS Encerram Hoje

Nesta segunda-feira (26) encerram as inscrições no Processo Seletivo Interno (PSI 2018) da UEMS – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, que oferta 611 oportunidades em 31 cursos presenciais de graduação.

É importante esclarecer que essas vagas são remanescentes da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018), cujo quadro geral foi disponibilizado aqui. Para participar o candidato não precisa ter se inscrito no sistema unificado, basta ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2011 e 2017, além de possuir diploma de conclusão do ensino médio.

Os interessados em concorrer no PSI têm até às 23h59min para realizar sua inscrição pela internet, no endereço eletrônico uems.br/ingresso/formas. Durante o cadastro, que é gratuito, o candidato precisará informar seu CPF, renda familiar e o número de inscrição do ano do Enem a ser usado. Quem não souber o número de inscrição poderá recuperá-lo através dos links diretos disponibilizados no site da inscrição que levam a página do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

Os estudantes serão classificados exclusivamente com base no resultado do exame nacional, em ordem decrescente de desempenho. Após o processamento das notas, a lista de aprovados no PSI 2018 da UEMS será publicado oficialmente no mesmo site das inscrições, já nesta quarta-feira (28), às 18h.

A matrícula acadêmica dos selecionados será feita na unidade universitária correspondente a vaga (Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã), nos dias e horários disponíveis em Edital a ser publicado posteriormente.

Para dúvidas e mais informações basta acessar este documento com todas as regras e o cronograma completo.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *