UEMS Publica Quadro de Vagas do Sisu 2018 – Confira

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou o quadro geral de vagas que ofertará no Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada – que usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017): serão 2.338 oportunidades, conforme tabela disponível ao final desta matéria.

De acordo com o termo de adesão que regulamente as normas para preenchimento das carteiras da universidade, 704 vagas são destinadas a ações afirmativas – cotas para acadêmicos negros (20%) e indígenas (10%).

Dentre os 57 cursos superiores presenciais oferecidos, 27 são da modalidade de licenciatura, 28 bacharelados e 2 tecnológicos, divididos entre os campi dos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Vale esclarecer que, diferentemente do que muitas universidades estaduais fazem, a UEMS adere ao Sisu integralmente, ou seja, todas as suas vagas são ocupadas via sistema unificado do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições desta próxima edição ficarão abertas no período entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, lembrando que para participar é necessário ter feito o exame nacional sem zerar a redação, além de possuir diploma do ensino médio ou equivalente. Para mais informações e dúvidas sobre a participação da UEMS no Sisu 2018, acesse esta página com perguntas frequentes.

Compartilhar

Comentários

Inscrições no Processo Seletivo Interno (PSI 2018) UEMS Encerram Hoje | infoEnem

[…] edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018), cujo quadro geral foi disponibilizado aqui. Para participar o candidato não precisa ter se inscrito no sistema unificado, basta ter prestado […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *