Inscrições no Primeiro Fies 2017 Encerram às 23h59 de Hoje

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, terá fim o período de inscrições do primeiro processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2017. Os interessados têm até às 23h59 para acessarem a página fiesselecao.mec.gov.br e se cadastrarem, seguindo os procedimentos descritos aqui.

Só pode se candidatar ao benefício do financiamento oferecido pelo governo federal os estudantes que atenderem aos seguintes pré-requisitos: ter realizado qualquer prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média das notas de no mínimo 450 pontos, além de não ter zerado a redação; e possuir renda familiar de no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

De acordo com as regras desta edição, na data de hoje o sistema do Fies atualizou pela última vez as notas de corte, que referem-se aos registros desta quinta (09). Para compreender melhor o que são as notas de corte e como consultá-las, leia este artigo. Esta informação pode ser usada como referência para alteração da opção de curso escolhida, uma vez que o sistema permite mudanças até o final do prazo de inscrições.

O cronograma desta seleção do fundo define que a lista de aprovados na chamada única, bem como a formação da lista de espera para os não selecionados, acontecerão na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro. Posteriormente, os convocados deverão concluir as informações no Sisfies, o sistema informatizado do programa, a partir do dia 14 seguinte.

Nesse processo seletivo o Fies oferece 150 mil novos contratos, com prioridade para cursos das áreas das engenharias, formação de professores e saúde.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *