Inscrições no Fies 2018 Estarão Abertas Entre 19 e 23 de Fevereiro

O início do primeiro processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil deste ano já têm data definida. De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), as inscrições no Fies 2018 estarão abertas entre 19 e 23 de fevereiro.

Neste período poderão se candidatar estudantes que prestaram qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que tenham obtido nota média das provas igual ou superior a 450 pontos, bem como não ter zerado a redação.

Os participantes que fazem parte de famílias com renda total máxima de 3 salários mínimos poderão concorrer na modalidade Fies I, na qual o financiamento é realizado a juros zero, ou seja, sem cobrança de taxa sobre o empréstimo. Quem não se enquadrar nesta variação do programa mas tiver renda bruta familiar per capita de até 5 salários mínimos poderá se inscrever para contratos disponíveis no Fies II e III, para os quais há cobrança de taxa de juros reduzida.

As inscrições no programa serão gratuitas e realizadas pela internet, por meio do Portal Fies Seleção (fiesselecao.mec.gov.br). Os outros eventos importantes, como divulgação da lista de aprovados, prazos para confirmação e validação de informações e formação da lista de espera, ainda não foram divulgados pela assessoria de comunicação social do MEC.

Esta edição do Fies ofertará 310 mil oportunidades de financiamento, sendo 100 mil na modalidade a juros zero (Fies I), 150 mil para o Fies II e as 60 mil restantes para o Fies III, conforme sancionado pelo presidente da República no final do ano passado (leia mais).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

lindalva ferreira

Muito importante,estudar éo aprendizado que ninguem te tira!!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *