Inep Faz Reunião Para Iniciar Preparativos do Enem 2018

Nesta sexta-feira (12) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), realizou a primeira reunião e deu início aos preparativos para o Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio.

De acordo com matéria publicada pela assessoria de comunicação social no site do instituto, neste primeiro encontro foi discutido o planejamento específico da produção gráfica das provas, que diz respeito a impressão dos cadernos de questões.

Para a isso a equipe técnica que participou do evento levou em consideração a análise das principais ocorrências relacionadas a impressão das provas do Enem 2017, especialmente aquelas ligadas aos cadernos personalizados com nome e número de inscrição dos candidatos, uma das novidades de segurança da última edição (saiba mais).

Participaram do evento alguns representantes do Inep juntamente com membros dos principais prestadores de serviços contratados para auxiliar na organização, logística, segurança e aplicação do exame nacional:

  • Consórcio Aplicador do Enem (Fundação Getúlio Vargas e Cesgranrio);
  • Gráfica RR Donnelley;
  • Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios);
  • Diretoria de Gestão e Planejamento (DGP – Inep);
  • Diretoria de Avaliação da Educação Básica (DAEB – Inep); e da Diretoria de Tecnologia e
  • Disseminação de Informações Educacionais (DTDIE) do Inep.

O Enem 2018 ainda não tem seu calendário com as datas do período de inscrições, aplicação e liberação do resultado divulgadas. No entanto, o Inep já sinalizou que deve manter as principais mudanças implementadas no ano passado, como a aplicação em dois domingos consecutivos e a alteração na distribuição das provas, com a redação passando para o primeiro dia.

Além disso, o exame deve continuar sendo usado apenas para acesso ao ensino superior, por meio dos vestibulares próprios de universidades públicas e privadas, além de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Portal Inep

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *