IFMG Recebe Inscrições no Vestibular 2017/2 Via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) abriu nesta semana as inscrições no Vestibular 2017/2 via Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, que oferece vagas para cursos das unidades de Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

Podem participar os concorrentes que prestaram o Enem 2014, 2015 ou 2016, participaram de todas as provas e não tiveram nota zero em nenhuma delas. O prazo segue até 2 de julho e a inscrição deve ser realizada no Portal de processos seletivos do IFMG (vestibular.ifmg.edu.br). Será preciso acessar “inscrições” e depois “Quero me inscrever” para chegar a tela de cadastro e posteriormente ter acesso ao formulário de inscrição.

Durante a inscrição, além da edição do Enem a ser usada e o curso, o participante deverá também indicar a modalidade de concorrência que pretende disputar, entre geral ou cotas (50% dos postos serão destinados a cotistas sociais e raciais).

Ao final do processo de inscrição online, o candidato fará a impressão do comprovante do boleto bancário referente a taxa de R$ 10, que deve ser paga na rede bancária até 2 de julho. Estudantes inscritos no CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal – ou pertencentes a famílias em vulnerabilidade socieconômica poderão solicitar a isenção da taxa, por meio da Lei nº 12.799 ou do Decreto nº 6.135, respectivamente.

Conforme as regras definidas neste Edital, a classificação dos candidatos será considerada com base em nota equivalente a soma das pontuações por área de conhecimento e da redação do Enem. No caso do candidato que prestou mais de uma das edições aceitas do exame nacional, será aproveitada aquela com maior desempenho.

A divulgação do resultado final com a lista de aprovados ocorrerá no mesmo site do Vestibular a partir da data de 10 de julho. O prazo para matrícula será no dia 11 seguinte. A segunda convocação está prevista para 17 do mesmo mês, com registro acadêmico no dia 18.

Este segundo vestibular de 2017 do instituto mineiro será responsável pelo preenchimento de metade das vagas dos cursos de Engenharia Mecânica, Eng. de Produção, Eng. de Elétrica, Administração e as carreiras de Tecnologia em Gestão Ambiental, de Qualidade e em Processos Gerenciais. O 50% restante de vagas em cada curso foi disponibilizado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017/2), cuja chamada regular pode ser conferida aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *