Resultado Com Lista de Aprovados no Sisu 2017/2 (Chamada Regular)

Acaba de ser publicado o resultado com a lista de aprovados na chamada regular do Sisu 2017/2 – Sistema de Seleção Unificada. Foram convocados nesta etapa 51.913 concorrentes para 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior.

A consulta pode ser realizada pelos participantes desta edição em seu boletim individual, no site do Sisu, sendo necessário realizar o login no sistema com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016). É possível também verificar o resultado diretamente junto as instituições ou ligando na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161 (ligação grátis).

Qualquer pessoa, mesmo não tendo participado deste processo seletivo, também pode fazer a pesquisa. Também no portal do programa na internet, basta escolher a opção “Lista de selecionados” e depois digitar o nome da instituição e escolher o local de oferta, curso, grau e turno.

Conforme as regras e calendário do Sisu 2017/2, os classificados nesta etapa devem se programar e já providenciar a documentação exigida, disponível no próprio boletim de acompanhamento do resultado. O prazo para entrega de tais documentos presencialmente na instituição, para efetivação da matrícula acadêmica, vai de 9 e 13 de junho. O horário e local exatos de atendimento devem ser checados na universidade ou instituto federal.

Para os candidatos que foram selecionados em sua segunda opção de curso, vale esclarecer que será possível realizar o registro na instituição para assumir a vaga e, simultaneamente, continuar concorrendo nas etapas seguintes do Sisu para o curso de sua primeira opção.

Cadastro na Lista de Espera do Sisu 2017/2

Os participantes que não foram aprovados na chamada regular em sua primeira opção podem continuar concorrendo a vaga por meio da Lista de Espera do Sisu 2017/2. Para isso será preciso manifestar interesse em continuar concorrendo vaga. Basta acessar a página desta edição, fazer login na área de aluno e selecionar a opção que confirma o cadastro na lista. O prazo para isso inicia nesta segunda-feira (05) e segue até 19 de junho.

As convocações da lista terão início a partir do dia 26 do mesmo mês e serão realizadas conforme restarem vagas remanescentes em cada instituição. Como tais chamadas caberão às próprias instituições de ensino e não serão informadas na página do programa, é fundamental que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenham manifestado interesse.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *