Fim do Prazo Para Convocados da Lista do Fies Confirmarem Inscrição

Nesta quarta-feira (25), encerra o prazo para candidatos convocados da lista de espera do Fies 2018 – Fundo de Financiamento Estudantil – confirmarem os dados inseridos na etapa de inscrições na página do processo seletivo (Fies Seleção).

Ao acessar o endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br, o estudante selecionado deverá ir na opção “Ver meu boletim de acompanhamento” e realizar o login no sistema com o número de seu CPF e e a senha cadastrada, além de inserir o código anti-spam exibido. Posteriormente basta seguir as orientações fornecidas pelo próprio portal do programa.

Vale mencionar que, conforme definido nas regras desta primeira edição de 2018 do Fies, a complementação da inscrição para contratação do financiamento deve ser concluída no prazo de 3 dias úteis a contar da divulgação de sua pré–seleção no Fies Seleção.

Também é importante esclarecer que, nesta fase de chamadas da lista de espera, puderam participar apenas os concorrentes a vagas na modalidade Fies, na qual há oferta de 100 mil vagas a juros zero para estudantes com renda familiar total máxima de 3 salários mínimos. Na modalidade P–Fies, não existe a etapa de complementação de informações.

Os passos seguintes para dar continuidade ao processo da contratação são comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar suas informações, em até 5 dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies.

Por fim, o beneficiado deve se dirigir a um agente financeiro, em até 10 dias, a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a os documentos necessários para formalizar a contratação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *