Fies 2017/2: Candidatos da Lista Devem Finalizar Inscrição Até Domingo

O prazo para candidatos convocados da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2017/2) concluírem sua inscrição no sistema online do programa encerra neste domingo, dia 3 de setembro.

O boletim de acompanhamento com eventuais chamadas da lista está disponível na página do processo seletivo, o Fies Seleção. Já a efetivação da inscrição ocorre no portal sisfiesaluno.mec.gov.br, que exige breve cadastro antes da confirmação dos dados.

Esta fase do processo de preenchimento de vagas remanescentes do Fies teve início em 1° de agosto, sendo que o prazo para validação da inscrição no sistema informatizado era de até 5 dias úteis a contar da data de divulgação de sua aprovação no Fies Seleção.

Depois desta etapa o candidato ao benefício ainda deve cumprir ainda mais duas obrigações:

  1. validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade, centro universitário ou universidade, no período de até 10 dias a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição;
  2. se apresentar ao um dos agentes financeiros do Fies – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal – para formalizar o contrato de financiamento, em até 10 dias após o terceiro dia útil seguinte a fase anterior.

A edição deste segundo semestre ofereceu 75 mil novos contratos em instituições privadas de ensino superior.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *