Estudantes Sem Internet Podem Fazer Simulado do MEC Até Amanhã

Os estudantes da rede pública de ensino que não têm acesso privado a internet podem realizar o segundo Simulado Online da Plataforma Hora do Enem, disponível desde o sábado passado (25), até esta sexta-feira, dia 1° de julho.

Devido a um acordo de engajamento das redes estaduais de ensino com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), esses alunos poderão utilizar computadores da própria escola em que estão matriculados para resolver a prova online.

O simulado, disponível aqui, segue o mesmo modelo utilizado para aqueles que vão fazê-lo em casa: 80 questões – sendo 20 para cada uma das áreas objetivas do exame nacional – com tempo de duração de 4 horas corridas a partir do início da resolução dos itens.

2simulado_mec

Após o encerramento da prova, o sistema gera automaticamente um relatório de resultado. Nele, o participante poderá conferir seu desempenho em cada área do conhecimento e também conferir o simulador do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que exibirá se a nota obtida se aproxima ou não da necessária para ser aprovado no curso/universidade informados.

Além do resultado individual para o aluno, o sistema também disponibiliza relatórios gerenciais para as secretarias estaduais e gestores de todas as escolas públicas do país. Com base nestes dados, diretores e professores terão um mapa individual de desempenho por região ou escola, que poderá ser usado como base para o planejamento de ações pedagógicas visando a preparação para o Enem 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *