Disponível o 2º Simulado Enem 2016 da Plataforma do MEC

Acaba de ser liberado, pontualmente às 8h deste sábado (25), o segundo Simulado Enem 2016 online e gratuito da plataforma de estudos do Ministério da Educação (MEC), chamada Hora do Enem.

Pode participar qualquer estudante que vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, independente de estar cursando ou não o terceiro ano do ensino médio e sem haver a necessidade de inscrição prévia na prova digital.

O simulado ficará disponível para acesso até às 20h do dia 3 de julho, sendo que o tempo de resolução a partir do início será de 4 horas seguidas. A simulação trará 80 questões com as mesmas características daquelas do Enem – múltipla escolha com cinco alternativas e somente uma correta – e divididas nas mesmas áreas (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens e códigos).

Para participar é necessário estar conectado com a internet no seu computador, tablet ou celular. Basta acessar esta página e logar em sua conta (ou criar uma se não possuir) no Geekie Games, empresa parceira do MEC. Ao entrar no sistema, é só escolher a opção “Simulados”, no menu lateral.

Depois de finalizar a prova, o participante recebe, na mesma hora, um relatório completo com seu resultado e o desempenho estimado que obteria no Enem, além de uma comparação com a nota de corte do curso ao qual pretende se candidatar.

Além deste, mais dois simulados ainda estão previstos no calendário do programa, marcados previamente para 13 de agosto e o último (com 180 questões) em 8 e 9 de outubro.

 
Estude realizando simulados semanalmente para o Enem! Inscreva-se na Plataforma de Simulados do infoEnem!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

Antônia Maria bezerra Santiago

Eu preciso mas tem que desgraça não pago não tenho dinheiro para pagar preciso gente mejudem sou desempregado preciso muito obrigado.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *