Divulgados o Edital e Inscrições do Enem 2016 PPL

O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – publicou, no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (21), o Edital e também o prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem 2016 PPL (também chamado de segunda aplicação).

De acordo com o documento, o período para as instituições e seus respectivos membros (responsáveis pedagógicos) poderão realizar a inscrição dos detentos e jovens com privação de liberdade entre às 10h da data de 3 de outubro até o dia 21 do mesmo mês, no sistema do Inep.

Vale reforçar que, além da inscrição dos interessados, os responsáveis pedagógicos também deverão indicar, por meio dos órgãos de administração, quais serão as unidades prisionais e socioeducativas nas quais serão aplicadas as provas.

Estas, por sua vez, estão marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro, conforme já havíamos informado nesta notícia aqui no infoEnem. No primeiro dia o horário de acesso as salas de prova será às 12h15, enquanto no segundo, às 13h15, com início às 13h30 em ambos. Conforme explicado pelo Inep, essa diferença de horário de chegada ocorrerá em função do preenchimento de um questionário socioeconômico no primeiro dia.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, o formato do Enem PPL segue o mesmo do exame tradicional, trazendo 45 questões para cada uma das quatro áreas mais a redação. No dia 6 serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e da Natureza (em 4h30min), ao passo que na data seguinte será a vez de Matemática, Linguagens e Códigos e a avaliação textual (em 5h30min).

Posteriormente, também por meio do responsável pedagógico, os candidatos desta segunda aplicação do Enem 2016 terão acesso aos resultados e poderão se inscrever em programas de acesso ao ensino superior que usam as notas do exame, como o Sisu e Prouni.

Clique aqui para conferir o Edital na íntegra.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *