Curso Pró-Universidade da UFSC Recebe Inscrições Até 4 de Agosto

O preparatório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Curso Pró-Universidade, recebe inscrições nas turmas do intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) até esta sexta-feira, 4 de agosto.

Ao todo são oferecidas 18 turmas no período noturno (os horários variam conforme a sede) nas seguintes unidades da universidade: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Joinville, Lages, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, e São José.

O projeto é dedicado a estudantes do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas da rede estadual que não estejam cursando disciplina desta etapa em escola particular e que não frequentem curso pré-vestibular ou Enem em instituição privada.

A inscrição é grátis e deve ser feita até às 18h da data informada, diretamente no site do cursinho – prouniversidade.com.br. Depois de completar o formulário online, o participante deve imprimir o protocolo, assinar e reunir documentos listados na página inicial do site para realizar a entrega pessoalmente ou via correio nas nas escolas sedes do Pró-Universidade. No caso do correio o serviço utilizado deve ser SEDEX ou carta registrada com Aviso de Recebimento (AR).

Conforme as regras do processo seletivo, a classificação dos candidatos ocorrerá por meio dos seguintes critérios, já listados em ordem de preferência:

  1. Declaração de carência socioeconômica para pagar um curso preparatório, feita no ato da inscrição;
  2. Local de oferta indicado para frequentar o Pró Universidade;
  3. Índice de desempenho escolar (média das notas) de 1º e 2º ano do ensino médio.

O resultado com a lista de aprovados para frequentar o programa será liberada no portal do cursinho, em data não informada no Edital. Os selecionados deverão providenciar matrícula online no período definido no momento da divulgação do resultado. Posteriormente será preciso fazer o registro presencial, em prazo também a ser informado.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em horários do período noturno especificados no Edital, sendo que abordarão os principais conteúdos exigidos no Enem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *