Cursinho Pré-Enem 2017 da UFMG Inscreve Até Segunda-feira

O Cursinho Pré-Enem 2017 Equalizar, ministrado e oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), recebe inscrições para as turmas do ano que vem até a próxima segunda-feira, 19 de dezembro.

Segundo as regras do projeto, podem se inscrever interessados que atendam as seguintes exigências: possuir matrícula ativa no ensino médio em escola pública (estadual ou municipal); concluirá esta etapa escolar no máximo em dezembro de 2017; Contar com renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa.

Além disso, ainda conforme as normas, não podem participar do cursinho aqueles que tenham estudado no ensino médio, mesmo que parcialmente, em escolas técnicas federais, particulares (mesmo como bolsistas) ou colégios militares. Alunos que já ingressaram ou estão cursando o ensino superior também não poderão ser contemplados com uma vaga.

O procedimento para inscrição deve ser realizado pela internet, no página do curso (equalizar.org). Basta clicar no botão “inscreva-se aqui” e depois em “Pré-Enem 2017” para acessar o formulário online. Após concluir o processo será preciso quitar o boleto referente a taxa de 15 reais.

Passada a fase de cadastro, a seleção dos candidatos será realizada mediante cada uma das etapas descritas abaixo:

  1. Prova objetiva de múltipla escolha, juntamente com redação dissertativa-argumentativa, marcadas para 8 de janeiro de 2017, das 14h às 18h30min.;
  2. Análise do histórico escolar, a fim de selecionar o público-alvo do projeto;
  3. Análise socioeconômica do grupo familiar do candidato, para confirmação dos dados de renda;
  4. Matrícula.

A oferta é de 60 vagas e o cursinho aceitará o máximo de 2.000 inscrições durante o período que encerra daqui a dois dias. Os candidatos deverão permanecer atentos ao site do curso para saber se foram selecionados ou não para as etapas seguintes, bem como as datas e locais. O resultado final, após todas as fases, sairá a partir das 17h do dia 6 de fevereiro.

O cursinho Equalizar é gratuito e consiste num projeto de extensão administrado e conduzido por alunos de graduação da UFMG, tendo como objetivo preparar estudantes de baixa renda para o Enem 2017.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *