Convocações da Lista de Espera do Sisu 2017 Começam Amanhã

Segundo as regras e calendário do primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, as convocações da lista de espera desta edição começam a ser feitas a partir desta quinta-feira, 16 de fevereiro.

Diferentemente de etapas anteriores, em que tudo era divulgado no próprio site do programa, na lista de espera será diferente. Como a convocação dos candidatos para a matrícula será responsabilidade das universidades e institutos federais com vagas ociosas, conforme a necessidade, as chamadas subsequentes serão feitas pelas próprias instituições.

Portanto, é imprescindível que os estudantes que manifestaram interesse em participar da lista dentro do prazo fiquem atentos e façam o acompanhamento das chamadas junto a instituição de oferta da vaga, tanto pelo site na internet como pelo atendimento telefônico.

No caso de convocação, inclusive daqueles que haviam sido aprovados e matriculados na segunda opção de curso escolhida no Sisu, haverá um prazo para entrega da documentação exigida e efetivação do registro acadêmico. As datas, locais (endereço) e horários de atendimento também serão informados pelas instituições.

Vale reforçar que aquele candidato que perder o período de apresentação dos documentes perderá também o direito a vaga conquistada no Sisu, que será repassada a outro concorrente classificado em posição posterior na lista.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *