Cadastro na Lista de Espera do Sisu 2017 Termina Nesta Sexta-feira

O prazo para manifestação de interesse na Lista de Espera do Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada, que teve início em 30 de janeiro, encerra no final desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

Podem participar desta etapa os candidatos não selecionados em nenhuma das opções de curso na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula acadêmica no período que encerrou nesta semana.

O procedimento para confirmar participação na lista é simples e deve ser feito no Portal do Sisu (sisu.mec.gov.br). Basta o candidato acessar seu boletim com o número de inscrição e senha no Enem 2016 e depois clicar no botão referente a participação na lista. Vale mencionar que, ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

A lista de espera é única e não diferencia a modalidade de concorrência escolhida pelos candidatos (cotas ou geral). A classificação na lista se dá pelo desempenho do estudante no Enem 2016, critério de seleção usado no Sisu.

Na lista de espera, a convocação dos participantes para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino, tendo início a partir de 16 de fevereiro. Assim, é importante que os integrantes da lista acompanhem as chamadas subsequentes junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

Esta fase marca o último evento do primeiro Sisu 2017, que oferece mais de 214 mil vagas em instituições públicas de ensino superior.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *