Classificados no Fies 2016 Já Podem Providenciar Contrato

Desde ontem, quarta-feira de cinzas (10), entrou em vigor o prazo para os candidatos selecionados na chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2016 darem entrada no processo de contratação junto a instituição financeira.

Em outras palavras, nesta etapa esses estudantes que tiveram sua inscrição validada no sistema devem confirmar, até 15 de fevereiro, as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino de oferta do curso. Posteriormente, comparecer num dos agentes financeiros – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal – para formalizar o contrato.

Vale esclarecer também que, para os estudantes que já usavam o benefício e não realizaram aditamento dos contratos referentes ao segundo semestre de 2014 e aos dois semestres de 2015, está aberto o período para solicitação da suspensão temporária do financiamento. O intervalo segue aberto até 30 de abril.

O Ministério da Educação (MEC) ainda informou em nota que quem não revalidou contratos de períodos anteriores poderá providenciar o encerramento do crédito de financiamento no mesmo prazo indicado acima. Ambos os processos devem ser realizados no sistema do Fies (SisFies).

A etapa seguinte consiste em declaração, na página do processo seletivo Fies Seleção, se está ou não matriculado na instituição, curso e turno em que realizou a inscrição, no prazo entre 7 e 18 de março.

Esta edição do fundo de financiamento ofereceu 250.279 oportunidades em mais de 1.300 instituições privadas de educação superior.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *