Confira o Resultado Com a Lista de Aprovados na Chamada do Fies 2016

O Ministério da Educação (MEC) acabou de liberar o resultado do Fies 2016, com a lista de aprovados na chamada única prevista pelo processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil. A consulta pode ser realizada diretamente na página Fies Seleção, através da busca por curso/instituição ou por meio do acesso ao boletim individual do candidato.

Conforme as regras do programa, os concorrentes foram classificados de acordo com a nota obtida no Enem (qualquer edição de 2010 em diante), sendo que aqueles que não possuem formação em curso superior terão preferência sobre os já graduados, mesmo com desempenho inferior no exame.

Os estudantes aprovados devem concluir a inscrição no SisFies, no prazo que vai de 02 de fevereiro até as 23h59 do dia 06 seguinte, para dar sequência na contratação do financiamento. Quem não cumprir com esse procedimento dentro do prazo indicado terá sua inscrição cancelada no processo seletivo do Fies.

Lista de Espera do Fies 2016

Quanto aos estudantes não convocados na chamada regular, serão automaticamente remanejados para a lista de espera. A partir de agora o MEC recomenda que os estudantes acessem diariamente a página Fies Seleção para saber se foram selecionados para as vagas remanescentes.

Os integrantes da lista deverão ainda entrar na mesma página do processo seletivo no prazo entre 07 e 18 de março para informar se estão ou não matriculados na instituição, curso e turno em que se inscreveram.

Esta edição oferece mais de 250 mil contratos em 1.337 instituições privadas de ensino superior participantes. Conforme dados parciais do MEC, 476,7 mil participantes se inscreveram até metade do último dia de inscrições.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Suellen Crystiny Espirito Santo

Boa Noite.
Fui pré-aprovada na seleção do fies. Não consigo prosseguir com a inscrição por falta de renda, pelo seguinte motivo: Moro com meu irmão (não trabalhamos) e somos sustentados por meus pais que residem em outra cidade.
Posso colocar a renda dos meus pais, mesmo eles não morando com nós?
Porque aparece o lembrete que o grupo familiar deve residir no mesmo local.
Se coloca-los terei algum problema quando for comprovar?

Desde de já obrigado.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *