Candidatos Já Podem Consultar Espelho da Correção da Redação do Enem 2016

Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) já podem consultar a vista pedagógica do espelho da correção da redação. A liberação foi feita pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – a partir das 10h desta terça-feira (11).

Para fazer a pesquisa os participantes devem acessar o endereço eletrônico da página do participante (enem.inep.gov.br/participante) e fazer o login com o número de inscrição e senha cadastrados no momento da inscrição da edição passada do exame.

No espelho da redação os candidatos poderão verificar o desempenho em cada competência, cuja nota varia de 0 a 200, além de uma explicação detalhada do porque de determinada pontuação. Além disso, também será possível verificar o seu desempenho em comparação aos demais participantes do Enem, por meio de um gráfico de barras.

Por fim, o participante ainda poderá visualizar sua folha de redação digitalizada, que nada mais é do que o papel para o qual a redação foi transcrita e entregue oficialmente no dia da realização da prova. Nessa imagem não há apontamentos ou correção do avaliador, este recurso permite apenas ao estudante reler e rever seu texto.

Regras de Correção da Redação do Enem

De acordo com as regras do Edital do Enem 2016, as redações são corrigidas por dois avaliadores independentes, que atribuem uma nota de zero a 200 pontos para cada competência. Uma terceira correção é acionada em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma da nota final ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Se a diferença persistir, a dissertação é então encaminhada para para um banca formada por outros três corretores, que atribuirão uma nota definitiva.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *