Busca de Vagas no Fies 2017/2 Será Liberada Hoje, Inscrições Amanhã

A consulta de vagas que serão oferecidas no processo seletivo do Fies 2017/2 – Fundo de Financiamento Estudantil – devem ser liberadas ainda nesta segunda-feira (24), véspera da abertura do prazo de inscrições, que começa às 0h de amanhã.

A pesquisa dos 75 mil novos contratos disponíveis poderá ser realizada diretamente na página do Fies Seleção (fiesselecao.mec.gov.br), ambiente virtual onde ocorrerão também as inscrições. Os candidatos poderão realizar a busca por instituição, curso ou município de oferta do benefício.

Apesar de o Ministério da Educação (MEC) ter anunciado recentemente que fará uma grande reformulação no programa (saiba mais), vale reforçar que nesta seleção do segundo semestre de 2017 as regras e critérios para participação continuam as mesmas adotadas até então:

  1. Ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010;
  2. Ter atingido média das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos;
  3. Ter obtido nota maior que zero na redação;
  4. Possuir renda familiar mensal bruta de até salários mínimos (equivalente a R$ 2.811,00) por pessoa.

Os interessados em participar que atendem as exigências poderão realizar sua inscrição até às 23h59min de 28 de julho, próxima sexta-feira. O resultado com a lista de aprovados na chamada única sairá em 31 de julho, mesma data em que haverá formação da lista de espera. A partir de 1° de agosto os selecionados poderão concluir sua inscrição no SisFies, enquanto os inscritos na lista de espera deverão ficar atentos a possíveis convocações.

 


Nota: até às 16h de 24 de junho, quando foi publicada esta matéria, o site Fies Seleção ainda não havia sido atualizado liberando a consulta de vagas, exibindo apenas o cronograma e informações da edição anterior (Fies 2017/1).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

gil

Os cursos ead ainda não estão disponíveis nesta edição do Fies?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *