Inscrições no Fies 2017/2 Vão de 25 a 28 de Julho Para 75 Mil Vagas

Na manhã desta quinta-feira (06), o MEC – Ministério da Educação – lançou o segundo processo seletivo deste ano do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies 2017/2. Esta edição terá inscrições entre 25 e 28 de julho, com oferta de 75 mil novas vagas para o segundo semestre.

De acordo com esclarecimentos dados pelo ministro da Educação Mendonça Filho, durante a cerimônia realizada no Palácio do Planalto em Brasília, a portaria que regulamenta esta segunda edição do Fies será publicada amanhã e manterá as exigências atuais para participação no programa:

  • Ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer edição de 2010 em diante e obtido média das notas (veja como calcular) igual ou superior a 450 pontos, além de não zerar a redação;
  • Possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa, o equivalente a R$ 2.811,00 por membro.

O calendário completo do Fies 2017/2 também foi informado. Segundo ele, já nesta sexta-feira (07) será aberto o período para emissão dos termos de participação das instituições de ensino superior privadas interessadas em firmar parceria com o programa.

Somente após a fase anterior que o MEC poderá definir o quadro geral de vagas e sua distribuição nas diferentes faculdades, universidades ou centros universitários. A previsão para liberação da consulta de contratos disponíveis por curso, instituição e município no Fies Seleção (página do processo seletivo) é para 24 de julho, véspera da abertura das inscrições.

Confira na tabela a seguir as datas de todos os eventos da seleção regular do Fies, lembrando após seu encerramento será aberto novo processo com portaria própria para o preenchimento de vagas remanescentes.

Cronograma do Processo Seletivo Fies 2017/2 – Portal infoEnem
EventoData / Prazo
Publicação do Edital com Regras24 de julho
Consulta de Vagas no Fies Seleção24 de julho
Período de Inscrições25 a 28 de julho
Resultado com Lista da Chamada Única31 de julho
Cadastro na Lista de Espera (Reprovados)31 de julho
Conclusão da Inscrição dos Aprovados (Sisfies)1º de agosto a 8 de setembro
Convocações da Lista de Espera1º de agosto a 3 de setembro

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *