Aprovados no Fies Devem Concluir Inscrição Online Até Hoje

Após a liberação da consulta a relação de pré-selecionados na chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies – nesta segunda (consulte o resultado), teve início a etapa de conclusão da inscrição online, cujo prazo encerra hoje, 6 de fevereiro.

Os estudantes aprovados que ainda não terminaram o processo devem acessar o sistema do fundo (SisFies) e preencher o formulário com dados pessoais, de renda familiar, curso e financiamento, além da simulação do valor e porcentagem a serem financiados.

Vale esclarecer que os candidatos que foram aprovados mas ainda não estão devidamente matriculados na intsituição particular de ensino superior podem assumir o benefício normalmente, devendo deixar em branco ou preenchendo com “0” os campos que exigem informações a respeito do regristro acadêmico.

A fase seguinte consiste em validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. Também será preciso comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal), contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA, para concluir a contratação.

O cronograma ainda prevê, no período entre os dias 7 e 18 de março, a declaração de matrícula na instituição, curso e turno em que o aluno realizou a inscrição.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *