Aplicativo Estima Notas do Enem 2017, Baixe e Faça o Teste

O resultado do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio, com as notas dos candidatos, será publicado apenas em 19 de janeiro. No entanto, com o aplicativo Quero Minha Nota! os candidatos podem estimar seu desempenho no exame antes mesmo da divulgação oficial. Está será a indicação deste artigo.

Logo após realizar a instalação será necessário realizar um breve cadastro para aproveitar as funções do app. Além do nome, e-mail e senha, o usuário precisará responder a um rápido questionário sobre sua escolaridade (se já concluiu ou não o ensino médio, em qual colégio etc.).

Feito isso, a aplicação disponibilizará uma lista com as quatro provas objetivas do exame. Ao selecionar uma delas, o estudante deverá preencher o seu gabarito com a alternativa respondida (a, b, c, d ou e) para cada uma das 45 questões. Logo após terminar esse passo, deverá tocar na opção “Quero minha nota”.

Na sequência o aplicativo irá mostrar três pontuações, sendo uma em destaque na posição central e na cor azul. Os outros dois desempenhos disponibilizados referem-se a margem de erro do cálculo do resultado, tanto para cima quanto para baixo da nota principal. Além disso, o app destaca também a quantidade de questões acertadas pelo participante.

Como o boletim individual do Enem e a Teoria da Resposta ao Item (TRI), modelo matemático usado no cálculo e atribuição das notas, libera resultados independentes para cada prova, basta repetir o procedimento para as outras três áreas. O app ainda oferece o recurso que permite compartilhar suas notas estimadas com amigos no whatsapp e redes sociais.

Além disso, Quero Minha Nota! emite um comunicado alertando para o usuário não apagá-lo, uma vez que será útil também após a liberação do resultado do Enem 2017, que sairá em 19 de janeiro, ajudando no planejamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu):

NÃO DESINSTALE O APP. Em janeiro, você poderá usar suas notas oficiais para planejar sua inscrição no Sisu. Mais usuários = notas mais precisas. Chama a galera!

Tal função é possível graças ao chamado SiSUmetro, um simulador que apresenta as chances de você entrar em universidades públicas de todo o país via Sisu a partir do seu resultado.

O download do aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais das principais plataformas móveis: App Store (iOS – iPhones) e Google Play (Android).

 


Quer ter seu aplicativo relacionado a Educação revisado e divulgado aqui no Portal infoEnem? Então clique aqui e saiba como!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *